sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

COMO COLOCAR SENHA NAS PASTAS SEM A UTILIZAÇÃO DE PROGRAMAS

Primeiro crie uma pasta na Área deTrabalho ou em algum lugar de sua preferência. Coloque um nome qualquer na pasta. Abra o BLOCO DE NOTAS e cópie o código abaixo:

cls
@ECHO OFF
title Folder Private
if EXIST "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" goto UNLOCK
if NOT EXIST Private goto MDLOCKER
:CONFIRM
echo Tem certeza de que deseja bloquear a pasta (Y/N)
set/p "cho=>"
if %cho%==Y goto LOCK
if %cho%==y goto LOCK
if %cho%==n goto END
if %cho%==N goto END
echo Invalid choice.
goto CONFIRM
:LOCK
ren Private "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
attrib +h +s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
echo Folder locked
goto End
:UNLOCK
echo Digite a senha para desbloquear pasta
set/p "pass=>"
if NOT %pass%== teste goto FAIL
attrib -h -s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
ren "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" Private
echo Folder Unlocked successfully
goto End
:FAIL
echo Senha Invalida
goto end
:MDLOCKER
md Private
echo Private foi criada com sucesso
goto End
:End  

Agora cole no BLOCO DE NOTAS; 


Localize o menu ARQUIVO >> SALVAR COMO.  Coloque o nome protetor.bat e na opção TIPO, coloque TODOS OS ARQUIVOS e clique em OK.  Dê preferência salve o arquivo dentro da pasta criada anteriormente;


O ícone do arquivo deve ficar com a seguinte aparência:


Com arquivo dentro da pasta execute o mesmo dando dois cliques. Irá aparecer uma pasta com o nome PRIVATE. Cópie os arquivos que deseja proteger para dentro dessa pasta. Execute o arquivo novamente. Desta vez, irá surge uma tela escura (tela do DOS) com uma mensagem perguntando se deseja bloquear a pasta. Digite a letra Y e dê enter. Note que a pasta desapareceu;


Para acessar os arquivos protegidos, basta executar novamente o arquivo .bat. Novamente a tela do DOS irá aparecer, mas desta vez pedindo a senha de desbloqueio. Informe a senha teste (senha padrão do exemplo) e tecle ENTER


A pasta PRIVATE voltará a ser visualizada e desbloqueada. Se desejar bloquear novamente, clique duas vezes no arquivo .bat e confirme teclando a letra “Y”.

Obs: Para trocar a senha "teste" para uma de sua preferência, basta que no momento que você colar o código no BLOCO DE NOTAS, altere apenas a palavra “teste” para a senha que desejar. 



quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

COMO USAR ORIENTAÇÃO RETRATO E PAISAGEM NO MESMO DOCUMENTO NO WORD

Selecione o texto por completo da página em que você deseja que mude a orientação. Localize a aba LAYOUT DA PÁGINA, clique em MARGENS e depois em MARGENS PERSONALIZADAS;


Escolha a orientação desejada para a página (paisagem ou retrato) e na opção "APLICAR A", escolha "NO TEXTO SELECIONADO" e clique em OK.



Obs: se for selecionado apenas parte do texto da página, esse ficará com a orientação de página alterada, enquanto o que não foi selecionado, será transferido para uma página separada.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

COMO INICIAR UMA NUMERAÇÃO A PARTIR DE UMA DETERMINADA PÁGINA NO WRITER (BrOffice)


Posicione o cursor na última linha da página anterior a que você deseja que comece a numeração. Nesse exemplo vamos começar a numeração a partir da terceira página. Portanto, o cursor deverá estar no final da segunda página.


Clique no menu INSERIR, depois em QUEBRA MANUAL;


Marque a opção QUEBRA DE PÁGINA e na caixa de estilo escolha ÍNDICE. Nessa mesma caixa de diálogo marque a opção NÚMERO DE PÁGINA e indique o número da página que você quer que comece a aparecer (no caso desse exemplo, a numeração começará a partir da terceira página, portanto o número três foi indicado. Clique em OK.


Agora, coloque o cursor no inicio da página que irá começar a numeração. Clique no menu INSERIR, depois em CABEÇALHO (se desejar que a numeração fique na parte de cima do documento) ou RODAPÉ ( se desejar que fique na parte infeior) e escolha a opção ÍNDICE.

  
Volte ao menu INSERIR >> CAMPOS e escolha a opção NÚMERO DE PÁGINA.


 

Formate ao seu modo (centralizado, esquerda, direita, etc) e confira se realmente a numeração começou na página desejada.