domingo, 23 de outubro de 2011

45

COMO INICIAR UMA NUMERAÇÃO A PARTIR DE UMA DETERMINADA PÁGINA NO WORD

Coloque o cursor no inicio da página no qual você quer que comece aparecer a numeração;



Localize a aba LAYOUT DA PÁGINA, dê um clique em QUEBRAS, e depois em PRÓXIMA PÁGINA;


 
Clique na aba INSERIR, e depois em NÚMERO DE PÁGINA. Na opção INICIO DE PÁGINA, escolha um formato para a numeração. Lembrando que você pode escolher qualquer outro formato, como por exemplo final da página.




Depois disso irá fica visível a aba DESIGN. Clique na opção VINCULAR AO ANTERIOR para desabilitar essa opção.



Sem sair da aba DESIGN, clique em NÚMERO DE PÁGINA, depois em FORMATAR NÚMEROS DE PÁGINA. Selecione a opção INICIAR EM,  e coloque o número da página correspondente que você quer que comece a aparecer e clieque em OK.



 
Ainda na aba DESIGN, selecione o número da página anterior e delete-o.



Confira se a numeração das páginas seguintes continua, e clique em FECHAR CABEÇALHO E RODAPÉ.




                                                                                                                               

45 comentários:

  1. Valeu a dica amigão, agora a formatação dos trabalhos da faculdade vão ficar mais fáceis.
    Vou divulgar seu blog.

    Obrigado.

    Ivan Almeida

    ResponderExcluir
  2. Pôxa, muito obrigada, você tem a habilidade de ensinar de maneira muito fácil. Vou falar para os colegas da universidade. Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento de maneira tão fácil.

    ResponderExcluir
  3. Excelente a dica, cara! Deu certinho! Antes, o que dava mais trabalho que os próprios trabalhos em si, já não é mais nada com sua dica. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, aproveite e curta nossa página

      Excluir
  4. Mto obrigado pela dica. bem certinho....

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, salvou meu trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Perfeito meu amigo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Ajudou muito!
    Só faltava isso pro meu TCC

    ResponderExcluir
  8. Muito bom. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Puts, muito bom. Estava me batendo tentando achar isso em outros sites q ensinaram dando váaarias voltas. Muito didática sua explicação. Está de parabéns. Muito obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Muuuuito obrigado! me salvou hehe :)

    ResponderExcluir
  11. Perfeito amigo. Eu tinha feito isso uma vez para um amigo e por DEUS não conseguir mais lembrar quando eu passei a precisar. Você me ajudou bastante. Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Não consigo fazer de jeito maneira, quando coloco quebra ele aparece uma página em branco.... :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia, você colocou o cursor no inicio da página no qual você quer que comece aparecer a numeração?

      Excluir
  13. Parabens cara! Obrigadoo!

    ResponderExcluir
  14. Muuuuuuuuuuuuito obrigada ^^

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, a opção Vincular ao anterior não aparece ativa e por isso não tem como desativá-la, mas mesmo assim quando apago a numeração em uma página, ela sai de todas! Como faço?

    ResponderExcluir
  16. A opção Vincular ao anterior no meu aparece como inativa e por isso não tenho como mexer nela, então sigo os demais passos, mas quando apago a numeração em uma página ela desaparece em todas. Como faço?

    ResponderExcluir
  17. Oi Charlliane,
    não era pra ficar inativa... qual a versão do seu Office?

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Muito obrigada mesmo!
    O pessoal tava me orientando a separar o trabalho em dois arquivos, mas eu sabia que não era necessário.
    Você ensina com muita clareza.
    Vou indicar seu blog.

    ResponderExcluir
  19. obrigado! ajudou muito!

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigada pela informação, formatei minha dissertação com sua ajuda!

    ResponderExcluir
  21. FMP - Não consigo fazer de jeito algum ;/ me ajude

    ResponderExcluir
  22. não consegui, queria deixar a 1 e 2 sem aparecer, começar aparecer so apartir do 3.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada! Tenho que entregar um trabalho amanhã e sem suas dicas não sei o que faria!

    ResponderExcluir
  24. Tenho que entregar um trabalho amanhã e sem suas dicas não sei o que seria. Muitoo Obrigada!! Inclusive foi a professora que indicou um blog com o seu blog para ajudar a muitos...!!!

    ResponderExcluir
  25. Ótimo conteúdo, com suas dicas foi possível formatar. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  26. Caramba! Havia esquecido. Rs
    mto boa a sua dica. Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Noooossa! Muito boas as suas instruções! Me salvaram! Rsrsrs. Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos de maneira didática e acessível a todos.

    ResponderExcluir
  28. Muuuuito boas as suas instruções! Me ajudaram muuuito, muuuito! Parabéns pela sua didática! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos de forma acessível a todos.

    ResponderExcluir
  29. As numerações das páginas seguintes não estão aparecendo... voce pode me ajudar por favor? Obrigada

    ResponderExcluir
  30. Poxa muito obrigada pela grande ajuda... Me salvou!!!
    Parabens pela maneira de explicar.

    ResponderExcluir
  31. ótimas dicas. Grande ajuda!!!

    ResponderExcluir
  32. Muito bom este material. Me ajudou muito, parabéns.

    ResponderExcluir
  33. Muito bom! Ajudou bastante!!!

    ResponderExcluir
  34. Muito obrigada, já havia tentado quase tudo.

    ResponderExcluir
  35. Muito bom! Meu trabalho ficou certinho. Valeu amigão sua dica foi valiosa e ddeu tudo certinho. Muito obrigada por multiplicar seus conhecimnto! Parabéns! Tb vou divulgar seu blog. Sds.

    ResponderExcluir