sábado, 9 de abril de 2011

COMO RECUPERAR ARQUIVOS DE PENDRIVE INFECTADO POR VÍRUS


O pendrive é um dos meios mais comuns de armazenamento e transferência de dados, e aliado a isso, se tornou uma grande fonte de propagação de vírus.
Quantas vezes você plugou o pendrive no computador e notou que os arquivos não estavam mais lá? Pois bem, esses tipos de praga ocultam os arquivos e adicionam atalhos com os mesmos nomes, ou então, adicionam arquivos do tipo executável. Vou ensinar uma forma simples para recuperação dos dados. 


Primeiro abra o BLOCO DE NOTAS e digite o seguinte comando attrib -h -r -s -a *.* /s /d



Salve o arquivo na ÁREA DE TRABALHO com o nome recuperador.bat, logo abaixo na opção TIPO, escolha TODOS OS ARQUIVOS, para que não seja salvo como texto. Click em SALVAR e feche o BLOCO DE NOTAS.



Copie o arquivo criado para raiz do pendrive, dê um duplo click  e aguarde alguns segundos. Após esse procedimento, suas pastas já estarão visíveis. Faça o back-up dos arquivos, tomando o cuidado para não copiar os atalhos nem arquivos de nome suspeito, ou seja, copie o que te interessa. Formate o pendrive e siga o tutorial de proteção postado aqui no blog. cópie e cole seus arquivos.